Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mercado das Pulgas




O marché aux puces é o maior mercado de pulgas de Paris. Não sabe o que é um mercado de pulgas? Eu também não o sabia. Situado fora do Anel Periférico (portanto, a rigor, fora de Paris) este mercado "pulguento" recebe a visita de mais de dez milhões de pessoas todos os anos. Lá você encontra todo o tipo de antiguidades, inclusive as muito caras.




Formado por quatorze mercados, cada um deles especializado em uma área de vendas, situa-se em Saint-Ouen, próxima à Porte de Glignancourt. O meio mais prático deláchegar é a  linha 4 do metrô (bom para quem está hospedado nos 1er, 4ème e 6ème arrds), sem baldeações.

Eu fiquei com a impressão inicial de que é uma atração mais feminina, e dependendo do perfil do seu marido ou namorado ele pode se entediar. Ou não, e aproveitar os labirintos como se estivesse nos filmes de Harry Potter. Aberto somente aos sábados, domingos e segundas, de acordo com o site oficial, embora eu precise confirmar isto.




A dica veio de um novo amigo, o artista plástico e professor de Design, dr. Ricardo Cristófaro a quem eu fico agradecido.