Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

La Gaité Lyrique.














O Teatro de la Gaité Lyrique é um espaço cultural voltado para as artes digitais, em todas as suas formas: cinema, videogames, música, dança, design, etc. É um centro de experiências estéticas futuristas preocupado com a interação com o público, com previsão de 120 eventos anuais. Inaugurado em 1862, foi um centro de referência para o teatro e ballets russos da época. Apropriado pelos alemães durante a segunda guerra, tornou-se uma escola de circo na década de setenta, e um mini parque temático na década de oitenta. Fechado por vinte anos, teve o seu interior reconstruído, mas com o cuidado de preservar as características arquitetônicas históricas (é impressionante como Paris consegue conciliar o antigo com o ultra-moderno). Com sete andares, o Gaité Lyrique (8000 m2) possui uma sala de concertos para 750 pessoas, um auditório, duas salas de exposição, sala de jogos, dois cafés, e uma loja.



Endereço: 3 bis Rue Papin (3e). Fechado a partir de amanhã até segunda que vem. Fechado às segundas. Aberto de terça à sábado, entre 14 e 20 h. Domingo, entre 14 e 18h. Tarifa plena: 7 euros. Adesão anual: 28 euros; bienal: 42 euros. Metrô: estações Réaumur-Sébastopol (linhas 3 e 4), Arts et Métiers (linhas 3 e 11), Strasbourg Saint-Dénis (linhas 4, 8 e 9); Ônibus: linhas 20, 38 e 47.


Fontes: http://br.franceguide.com/, http://www.timeout.fr/paris/en/la-gaite-lyrique-art-galleries, http://www.gaite-lyrique.net/