Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Para Hackney, no novo double-decker

Esta matéria não reflete a minha opinião



Pesquisa realizada com usuários do Skyscanner.net, um dos maiores site de viagem da Europa, revelou que, na opinião dos entrevistados, os franceses são o povo mais ríspido do mundo no trato com turistas. O levantamento contou com o voto de 1.200 pessoas, e 19,2% delas classificaram os cidadãos da terra de De Gaulle como os anfitriões “mais rudes” do planeta.

O pódio da indelicadeza também foi ocupado pelos russos (considerados por 16,6% dos votantes como os mais rudes do mundo) e pelos britânicos (com 10,3% dos votos). A quarta posição ficou os alemães (9,9% dos votos) e a quinta colocação, com os chineses (4,3% dos votos).

O Brasil, por sua vez, confirmou sua fama de terra acolhedora: de acordo com a votação, os brasileiros foram considerados um dos povos “menos rudes” do planeta, ao lado dos filipinos, dos tailandeses e das populações do Caribe.

Fonte: http://viagem.uol.com.br/ultnot/2012/04/10/franceses-sao-o-povo-mais-rude-do-mundo-dizem-usuarios-do-site-skyscannernet.jhtm

Fotos diárias de Paris











Eu acho muito interessante blogues com fotos diárias das grandes cidades. Não é como fotos profissionais voltadas para o turismo, mas instantâneos da cara real dos centros urbanos, inclusive o que não tem nada de glamuroso. Paris à la seconde (http://parisalaseconde.tumblr.com/)  é o último destes blogues de que tomei conhecimento.

Os melhores pubs da City (Londres)



O site Londonist (http://londonist.com/2012/04/a-z-pub-crawl-best-pubs-in-the-city-of-london.php)  fez uma pesquisa entre os leitores sobre quais seriam os melhores pubs do centro de Londres (City). A participação foi tão pequena que houve empates entre os primeiros colocados. Reproduzo aqui a lista, mas duvido muito que eu vá diferenciá-los pelo nome, rs...

1. Ye Olde Cheshire Cheese
2. The Blackfriar
3. The Old Red Cow
4. The Cockpit
5. The Jamaica Wine House
=5. The Tipperary
7. Thee Hoop of Grapes
=7. The Banker
=7. Dirty Dick’s
=7. The King’s Arms