Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Estação Internacional de St. Pancras


Da estação internacional de King's Cross/St Pancras saem os eurostar rumo à Paris e Bruxelas. É necessário comprar os tickets com muita antecedência, e fazer check in e controle de fronteira na ida, e não quando você chega em Paris ou Bruxelas. A estação é bilíngue e muito voltada para o conforto dos franceses e belgas.




















 Hotel St Pancras Renaissance.






Diversos



Em quase toda esquina há este sinal para que o pedestre solicite a passagem. Não vi qualquer resultado prático, a maioria das pessoas nem aperta o botão.




No início da manhã você ganha um jornal, e no final da tarde também. Algumas pessoas o deixam nos bancos do metrô sabendo que há um funcionário que os recolhe mais tarde.



Teclado com grafia árabe na lan house (internet lounge) que eu usava. 

St.James's Park





Londres é uma cidade verde.









Pela primeira vez em um pub.


Na esquina de minha rua há um pub, o Fountain's abbey. Perguntei à minha locadora se o estabelecimento era legal, ela me disse que nunca tinha ido lá e nos indicou outro a uns quinze minutos da rua. Eu, Matilde e Bárbara decidimos ir lá mesmo, perto de casa. Chegamos meio tarde (22h e 15 min) e eu não sabia que o pub iria fechar às onze. Fui até o balcão e expliquei que era a primeira vez que ia a um pub, que gostaria de uma cerveja tradicional, diferente das Lager (Pilsen e Premium) brasileiras. O garçon, um jovem inglês que estava começando a trabalhar lá, me explicou muito amavelmente o funcionamento do pub: você escolhe a cerveja, o tamanho (pint ou half pint, cerca de 560 e 300 ml, respectivamente), paga na hora, escolhe onde sentar e ninguém te pressiona a consumir mais. Pedi uma ale, a mais suave que tivesse, custava £1,82, paguei com duas libras e dei o troco para o atendente, que ficou vivamente agradecido.




O ambiente era muito agradável, como eu gostaria de ter um pub, de verdade, aqui em Juiz de Fora.






A ale é servida como um vinho branco, não é verdade que é "morna". O gosto aperta na boca, você estranha um pouco e bebe-se aos poucos. Não é diurética como as nossas, mas quando aperta, vem para valer.




Vinte para as onze uma atendente veio nos avisar que estava fechando. Há pubs que fecham somente às duas ou três da madrugada. Prometemo-nos que voltaríamos, mas como somente chegávamos em casa após as dez da noite, não valia a pena. Mas eu gostei demais da experiência.

Dica do Londres para principiantes: este site avalia os pubs no Reino Unido: http://fancyapint.com/. Deixei a minha opinião lá: http://fancyapint.com/Pub/london/fountains-abbey/1427