Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Sister Ray



A Sister Ray é a loja preferida dos irmãos Gallagher e foi capa do segundo disco do Oasis, What's the story, morning glory? Não é um nome de impacto para mim, e nela fui mais porque um cliente da HMV me indicou. A Berwick Street fica próxima à Oxford Circus. Repare pela foto que homens com jeito de profisional liberal, funcionários públicos ou executivos usam mochilas em Londres, muito comum.







Esta vitrine destaca as capas de álbuns que têm relação com pontos específicos de Londres.


















A loja não é gigantesca, mas tem um senhor acervo. A banca de lançamentos tinha uns duzentos cds de bandas de que nunca ouvi falar. Mesmo com a má qualidade do rock inglês dos últimos quinze anos eu poderia encontrar algo de que gosto. Morar em uma metrópole ainda é fundamental para ter acesso à cultura.


Mais um pouco de Piccadilly e Carnaby Street




Quase dez horas da manhã de um dia útil e a cidade parece que ainda está acordando.











Waterstones



Em uma manhã ensolarada eu fui para a Waterstones, a maior livraria que conheci na vida (não sei se é a maior de Londres). Seis andares de felicidade. Eu poderia ficar dias lá dentro.



As seções tem sofás confortáveis para você poder folhear as obras com conforto.




Eu adoro romances policiais. Os autores que são parcialmente lançados no Brasil pela Companhia das Letras têm todos os seus livros publicados em língua inglesa, imagino. As edições em paperback saem por £9.









No último andar há um agradável bar, com vista. Eu adoraria poder ir todas as semanas em uma livraria destas, comprar algum lançamento e conversar com pessoas naquele bar.

Regent Street (2)



No Brasil as pessoas dão um valor excessivo à lojas de grife, tiram uma onda danada quando compram e exibem produtos de marcas valorizadas. Eu penso que isto é subdesenvolvimento cultural. Em Londres não vi as pessoas dando tanta importância às estas coisas, com exceção de turistas de países...subdesenvolvidos. Eu as fotografei por informação, rs...

















Eu tenho por princípio não entrar em lojas que não exibem os preços dos seus produtos, que, por sinal, é prática ilegal aqui no Brasil. Mas eu sabia da qualidade dos chocolates Godiva, uma boa opção para presentear. Ao contrário da loja de Paris, na rue Sainte Honoré, acho, aqui a Godiva fica bem vazia, não empolga o consumidor, pelo visto.

Regent Street






















A Regent Street é perpendicular à Oxford Street e concentra um grande número de lojas de grife.