Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Imperial War Museum (4)










Réplica da bomba atômica de Hiroshima.









Centenas de V2 atingiram Londres.








Imperial War Museum (3)

























Imperial War Museum (2)



 Já pensou uma bala destas na sua cabeça?


















Imperial War Museum








 
O Imperial War Museum foi o segundo museu de que mais gostei em Londres, e, ao contrário do que se poderia supor, não é um museu de glorificação da guerra ou do poder militar britânico.














National Portrait Gallery



A National Portrait Gallery foi o menos interessante dos nove museus. É um museu mais tradicional, sem atrativos especiais, não vou discutir aqui a qualidade do acervo e a pertinência das obras. Deve ser muito bom para quem tem um especial interesse por pintura entre os séculos XVI e XVIII. Assim que eu entrei no museu procurei por um aviso sobre proibição de fotos e nada encontrei. Não vendo nenhuma pintura no saguão pus-me a tirar algumas fotos. E aí, este funcionário engravatado veio falar comigo num tom insolente, sem pedir licença, cumprimentar e nem nada e disse para mim com um ar de que todo mundo está cansado de saber sobre as regras da casa: "Nooooo pictuuuuress heeere".

Quê isso, roqueiro, mais modos com os turistas.

Battersea Power Station (2)

Fiquei bem frustrado por não conseguir tirar boas fotos à noite e resolvi comprar uma câmera nova. Bom, e aqui eu aposentei a minha velha câmera Sony 4m. As lentes Carl Zeiss são muito boas, mas eu precisava de uma mais nova.


Battersea Power Station










Eu queria fotografar a usina de Battersea por influência roqueira (capa de Animals, do Pink Floyd). Perguntei a um atendente da estação de Paddington qual seria o melhor caminho para chegar até lá, ele me indicou a estação de Victoria, e depois pegar um DLR (trem de superfície) até a próxima estação de Battersea. Eu achei legal andar de trem, eles são mais espaçosos, tranquilos e o balanço é agradável. Da próxima vez que for a Londres vou aproveitar ao máximo estes trens urbanos. A única desvantagem é aguardar a hora de saída.











Na verdade, eu penso que para quem pretende fotografar esta usina desativada (e, talvez, futuro centro cultural) o melhor caminho é ir para a estação Vauxhall e depois pegar o ônibus 344 em sentido a Nine Elms Lane.


Albert Bridge