Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

The Science Museum (2)












Este bar/lanchonete/restaurante do museu é muito legal.






The Science Museum











 Alan Turing decifrou as mensagens alemãs durante a segunda grande guerra.




Há o simulador e o cinema 3d do jato Red Arrows. Mais para frente eu conto. 



O hall de entrada do museu.














Começando as filmagens...


Comprei uma câmera nova e comecei a fazer filmagens (foram duzentas, no total). Com um cartão de oito giga a gente não economiza dados. O triste é fazer o upload para o blog. Se eu mantenho o formato original, demora muito, se eu converto e comprimo os dados, a qualidade cai muito.

P.S. A solução foi colocar no Youtube...






Nós fomos duas vezes no Science Museum.Você vai ver por quê.



O segundo incidente: um "hooligan" no metrô.


Estávamos voltando de Lambeth para o apartamento, e no nosso vagão do metrô havia uma família de brasileiros, pareciam estar visitando Londres novamente, já demonstravam uma certa familiaridade com Londres. No meio do caminho um jovem inglês, de uns vinte e cinco a trinta anos, muito branco, do tipo fortinho e baixo, cabeça raspada, entrou no vagão e deu uma rodopiada na barra vertical, como se estivesse anunciando algum espetáculo.

Ele esbarrou na senhora brasileira à nossa frente, e temi pelo pior. Nesta hora você não pensa que está em Londres, e que o metrô é seguro. Eu pensei, por alguns segundos, que se tratava de um babaca ou delinquente anunciando que estava prestes a arrepiar os passageiros. Meu coração quase saiu pela boca.

Imediatamente, uns quatro ou cinco colegas do "hooligan" passaram a dizer a todos: "Soory!" "Oh... sorry" e aí conclui que o cara estava somente bêbado, o rosto inchado e vermelho. Ele nem se deu conta do esbarrão na senhora, sentou, olhou para todos e pôs-se a cochilar. Os amigos deles pediram desculpas mais algumas vezes e eu pude sossegar.

Imperial War Museum (10): o Holocausto.

O Imperial War Museum possui seções em que você não pode fotografar. Uma delas contém o dossiê de dezenas de oficiais ingleses que ganharam muitas medalhas, algo em torno de uma dezena ou uma dúzia. Eu não sabia que isto era possível.

Há também o museu do holocausto, que é desaconselhável para menores de quatorze anos. Um pai alemão quis entrar com o filho de aproximadamente doze anos. Uma atendente muito educada se aproximou do pai e esclareceu a situação. O senhor explicou porque queria que o filho adentrasse no recinto. A atendente, obviamente, respeitou a decisão paterna. Eu não faria isto.

Eu já vi muitos filmes e documentários sobre a Segunda Guerra Mundial, a política antissemita dos nazistas e o holocausto. Mas algumas cenas que eu vi nos vídeos exibidos nesta sala dedicada ao tema me deixaram mal. Eu passei meio que batido pelos diversos cômodos, mas o que vi não foi exibido em nada do que tinha assistido antes e nem lido nem mesmo na biografia de Hitler mais recente.

Há uma maquete de Auschwitz, sob neve. Ela possui uns seis por três metros. Você vê e pensa a que ponto as pessoas estavam determinadas para construir uma estrutura daquela.  As entrevistas e materiais exibidos são extremamente realistas, sem a filtragem que conhecemos nos filmes sobre o holocausto.

Imperial War Museum (9)





















Máquinas encriptadoras e/ou decifradoras de mensagens durante a segunda guerra mundial.