Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

34°C à noite em Paris!



São 21 h e 36 min na capital francesa e os parisienses amargando trinta e quatro graus na cachola, coisa de cidade tropical e litorânea.

The Science Museum (5)




O sábado, antepenúltimo dia da viagem, eu tirei para ver o Museu de Ciências com calma. Era a terceira vez que eu iria até lá mas agora nós chegamos pela manhã, com tempo suficiente para ver tudo. Eu queria ir no cinema 3D do caça Red Arrows, mas não sabia que havia a cápsula de simulação do seu voo. A fila era razoável, o preço também, mas a Matilde ficou com medo, disse que somente iria se fosse em duplas, comigo. Eu gravei estes vídeos e tomei o depoimento extrajudicial dela, responsável por eu não ter tido a sensação de pilotar um caça, rs...




Visão termográfica:





O Museu da Ciência é disparado o que mais me impressionou em Londres:








Quem é que não gosta de um centro?


 Selfridges















Kensington Gardens










Kensington Gardens é a parte oeste do Hyde Park, já na região de Kensington & Chelsea. Mal passava das dezoito horas, muito cedo para ir para casa, resolvemos andar para os lados de Knightsbridge.

Victoria and Albert Museum (2)



Chegar em museu em fim de tarde é pedir para sofrer. Demos uma olhada na seção de civilização islâmica e já era hora de fechar. Quinze minutos antes os funcionários já começavam (e com razão) a pedir gentilmente a saída do público.









Faz calor em Paris



É comum as pessoas falarem que faz muito calor no verão parisiense. Esta impressão errônea se dá por conta de ondas como as de hoje, com temperaturas máximas em torno de 35°C e mínimas de 26°!, calor digno de uma Teresina. Londres está aproveitando uma rebarba e a temperatura chega próxima dos 30°C.