Páginas

sábado, 29 de julho de 2017

O aeroporto internacional de Cape Town



O aeroporto internacional de Cape Town é gigantesco perto da rodoviária de Luanda, mas é um aeroporto de porte médio,menor que qualquer um que eu tenha ido na Europa e bem menor do que o Galeão. 

É muito fácil localizar-nos nele. Deixei para tirar fotos e filmagens na volta quando se tem mais tempo. 

Pode-se informar a seu respeito:

a) é bem sinalizado, do corredor a que o avião dá acesso vai-se direto para o controle de passaporte, pegamos pouquíssima fila, é ágil, pediram o passaporte (não pediram o CIV contra Febre Amarela). 

b) Em seguida vem a recolha da bagagem, já estavam lá as malas e bem em frente fiz câmbio na American Express (recebi 12,04 zar por dólar, não é uma cotação ruim) e daqui de em diante constatei: sem inglês não há salvação, mas entender o inglês dos zulus, xhosas e outras etnias africanas foi um aprendizado constante.

c) Assim que entrei na área comercial um jovem veio nos seguindo e oferecendo táxi "alternativo" por 350 zar. Ele era muito simpático, nos ajudou a encontrar a loja da Vodacom, com as malas, foi bom para me habituar com outro continente e país. Acabei cedendo.

d) Comprei chip da Vodacom com 1 giga de dados por 219 zar, acho, pode ter sido mais, eu estava exausto. Comprei acreditando valer por um mês, mas na verdade vale por duas semanas, uma delas "gratuita" (só rindo mesmo).

e) Se você tiver no controle da situação, descansado, com Uber configurado, vá de uber mesmo, não chega a 200 zar até o centro. Há a opção de Mycitibus, por uns 70 zar (comprando o cartão e mais o percurso do aeroporto que é mais caro que o normal), mas isto pode passar de uma hora, fora o transtorno de mala pesada).